Normas para Submissão de Trabalho Completo

  1. A submissão de textos pode ser na condição de autoria ou coautoria. Todos os autores devem estar inscritos no evento.
  2. Os textos, obrigatoriamente, devem ser encaminhados após revisão de língua portuguesa e padronização dentro dos aspectos técnicos de citações, notas e referências bibliográficas, conforme ABNT. Os arquivos devem ser enviados em formato PDF.
  3. Frisamos que as datas referidas nas citações do texto devem coincidir rigorosamente com as constantes na referência de cada artigo.
  4. O aceite dos trabalhos estará condicionado à liberação pelos respectivos professores e/ou orientadores, que deve ser feita no site http://semanadepedagogia2018.com.br.
  5. Somente serão aceitas as propostas de apresentação de trabalhos de estudantes de graduação, PARFOR, Pós-Graduação, PIC, PIBIC e Professores PDE.
  6. O envio do texto completo deverá ser feito exclusivamente pelo portal da XXIII Semana de Pedagogia da UEM, por meio do site: http://semanadepedagogia2018.com.br
  7. Os trabalhos devem ser enviados pelo site oficial do evento entre os dias 02/05 a 03/06 de 2018.
  8. A proposição dos trabalhos deve seguir um dos eixos temáticos que, deverá ser indicado no trabalho, logo após o nome da instituição.
    Os eixos temáticos são:
    • Educação e diversidade
    • Formação de professores e intervenção pedagógica
    • Fundamentos da educação
    • Pedagogia em espaços não escolares
    • Políticas educacionais e gestão escolar
    • Psicologia da educação
  9. Apresentação do texto:
    • O texto completo (incluindo as referências) deve ter entre 08 (oito) e 12 (doze) páginas.
    • O texto completo NÃO deve apresentar RESUMO.
    • O texto deverá conter: introdução, desenvolvimento (que contenha os objetivos, metodologia e resultados), conclusões e referências (conforme as normas da ABNT)
    • Cada item deve estar separado pelo espaço de uma linha, em negrito com a primeira letra maiúscula e, devem estar junto à margem, alinhados à esquerda. Somente as referências devem ter seu alinhamento centralizado.
  10. O texto deverá contemplar as seguintes especificações, nesta ordem:
    • Título: centralizado, caixa alta, em negrito, com letras maiúsculas, fonte - Times New Roman - 12, espaçamento simples.
    • Nome(s) do(s) Autor(es): por extenso, abaixo do título, alinhar à direita, fonte - Times New Roman - 11, espaçamento entre linhas simples (SOBRENOME, nome).
      - Para os trabalhos resultantes de pesquisa de Pós-Graduação, PIC, PIBIC e PDE, o nome do orientador deverá aparecer logo após o nome do(s) autor(es) com a indicação orientador entre parênteses.
      - Para os TRABALHOS DE GRADUAÇÃO, provenientes de disciplinas cursadas, logo após o nome do(s) autor(es) deverá constar uma nota de rodapé indicando em qual disciplina se produziu o trabalho e o nome do respectivo professor.
    • E-mail: registrar o e-mail abaixo do nome de cada autor, alinhar à direita, fonte - Times New Roman - 11, espaçamento entre linhas simples.
    • Instituição: abaixo do nome dos autores - incluir a sigla institucional entre parênteses, alinhar à direita, fonte - Times New Roman - 11, espaçamento entre linhas simples.
    • Corpo do texto: fonte - Times New Roman - 12, espaçamento entre linhas 1,5. Subtítulos sem numeração e alinhados à esquerda sem negrito, caixa alta.
    • Parágrafos: recuo de 1,25 cm (TAB), sem espaçamento entre parágrafos.
    • Referências: conforme as normas da ABNT 6023, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas simples, alinhadas à esquerda, em ordem alfabética.
    • Margens: superior e esquerda: 3,0 cm; inferior e direita: 2,0 cm.
    • Numeração de página: as páginas serão numeradas no canto inferior direito, a partir da segunda folha.
    • Citações: como indica a ABNT 10520 – citações diretas com até três linhas no corpo do texto entre aspas; superior a três linhas fora do corpo do texto, com espaços de uma linha (antes e depois da citação), com recuo de 4 cm, fonte Times New Roman, tamanho 11, espaçamento entre linhas simples.
    • Notas: As notas devem ser de fim (no final do texto) - fonte Times New Roman - espaçamento simples, tamanho 10.
  11. Critérios de avaliação do professor orientador:
    • Consistência teórica, enfatizando os principais referenciais teóricos que orientaram a abordagem do tema;
    • Coerência textual, revelando domínio teórico-argumentativo.
    • Respeito ao formato técnico indicado.
  12. Os textos que não respeitarem os critérios estabelecidos serão automaticamente eliminados do processo de publicação digital.
  13. Não serão aceitos recursos referentes aos resultados da avaliação.

Arquivos para Download