Debatedores

MESA-REDONDA (11/06/2018)

Noite: 19h30min às 23h

"Políticas de formação e valorização docente: os desafios da atual conjuntura brasileira"

  • Profa. Dra. Gisele Masson (UEPG) Debatedora Professora do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
  • Profa. Dra. Michelle Fernandes Lima (Unicentro) Debatedora Professora da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), Campus Irati (PR). Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação nessa instituição.
  • Profa. Dra. Marcília Rosa Periotto (UEM) Mediadora Professora do Departamento de Fundamentos da Educação (DFE) e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

MESA-REDONDA (14/06/2018)

Manhã: 8h às 11h20min

"Políticas para a formação inicial de professores da educação básica na UEM"

  • Prof. Dr. Marcelo Pimentel da Silveira (UEM) Debatedor Professor do Departamento de Química, coordenador do curso de Licenciatura em Química e coordenador institucional do Programa Residência Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
  • Profa. Dra. Eliana Claudia Navarro Koepsel (UEM) Debatedora Professora do Departamanto de Fundamentos da Educação (DFE), coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na instituição.
  • Prof. Dr. José Antonio Martins (UEM) Debatedor Professor do Departamanto de Filosofia, ex-coordenador geral do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na Universidade Estadual de Maringá (UEM).
  • Profa. Dra. Maria Eunice França Volsi (UEM) Mediadora Professora do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), coordenadora do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

PALESTRA (14/06/2018)

Noite: 19h30min às 23h

"Desafios na formação de professores"

  • Palestrante: Prof. Dr. Sérgio Eduardo Montes Castanho (UniCamp) Professor doutor colaborador da Universidade Estadual de Campinas, na área de História da Educação